Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de junho de 2014

BANCO DE RESERVAS SALVA A BÉLGICA

Ninguém imaginava que seria sofrido, mas foi. A Bélgica, apontada por muitos como a sensação da Copa, estreou com uma apertada vitória de virada por 2 a 1 sobre a Argélia no Mineirão.

Os africanos mostraram muita aplicação tática e uma marcação eficiente, mas cansaram no segundo tempo e cederam a virada aos belgas que marcaram com dois jogadores que vieram do banco de reservas.

No primeiro tempo, aos 24 minutos, Vertonghen cometeu falta na área. O camisa 10 Feghouli bateu bem e abriu o placar. Em chute de fora da área, Witsel tentou o empate, mas o goleiro Bohli fez boa defesa.

O craque da Bélgica, Hazard, esteve muito tímido na primeira etapa. No segundo tempo, o técnico Marc Wilmots fez duas alterações que decidiram a partida. Entraram Mertens e Fellaini. Outro fator primordial foi o cansaço dos argelinos.

A Bélgica atacava, mas esbarrava na grande atuação de Bohli. O time passou a insistir em bolas alçadas na área e, desta forma, chegou ao empate em cabeçada de Fellaini aos 25 minutos.

A virada veio dez minutos depois. Hazard partiu em velocidade e deixou Mertens na boa para encher o pé e definir a vitória da equipe que é a grande favorita no Grupo G. Confesso que esperava mais da Bélgica, mas trata-se de um belo time. Talvez tenha sido o nervosismo da estreia, mas os belgas vão avançar e, em minha opinião, como líder da chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário