Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

REAL E BARÇA PERDEM E RIVAIS E CORITIBA AGRADECEM

Real Madrid e Barcelona foram derrotados pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol e a briga pelo título ficou mais acirrada. Atlético de Madri, Valencia e Sevilla se aproximaram dos dois gigantes.
 
O Real segue líder com 39 pontos e um jogo a menos, mas os "Merengues" lamentam o fato de perder a sequência de 22 vitórias consecutivas. Faltavam duas para bater o recorde que pertence ao Coritiba que está no Guiness Book. Os paranaenses agradecem pela "zebra". 
 
O Real foi até o Mestalla e foi derrotado pelo Valencia por 2 a 1. O atual campeão mundial saiu na frente com Cristiano Ronaldo em cobrança de pênalti. Este foi o 26º gol do português na competição. Artilheiro isoladíssimo, mas o time da casa virou com dois gols na etapa final marcados por Barragán e pelo zagueiro Otamendi, ex-Atlético-MG.
 
O goleiro brasileiro Diego Alves garantiu a vitória ao operar um milagre em finalização de Cristiano Ronaldo no fim da partida.
 
O Barcelona, que poderia ter assumido a liderança, sucumbiu diante do Real Sociedad fora de casa. Logo com dois minutos de jogo, Jordi Alba marcou gol contra. O técnico Luis Enrique começou a partida com Messi e Neymar no banco de reservas. Os dois até entraram, mas não conseguiram evitar a derrota do time catalão que não vence o Sociedad em San Sebastián desde 2007.
 
Agora, o atual campeão espanhol, Atlético de Madri chegou aos 38 pontos (mesma pontuação do Barcelona) e junto com Valencia (34) e Sevilla (33 e um jogo a menos) entra no páreo pelo título espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário