Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

BOCA, ESTUDIANTES, RIVER E SAN LORENZO COMEÇAM COM VITÓRIA NO NOVO CAMPEONATO ARGENTINO

Antes da estreia na Taça Libertadores da América, os "hermanos" começaram a disputa do Campeonato Argentino que, nessa temporada, terá um novo formato com 30 clubes e modelo parecido com os europeus.

Das cinco equipes que estarão na disputa da Libertadores, apenas Huracán e Racing perderam no Argentinão. Boca Juniors, Estudiantes, San Lorenzo e River Plate iniciaram com o pé direito.

Atual campeão, o Racing abriu a competição recebendo o Rosário Central e foi derrotado por 1 a 0 com um gol sofrido no início da partida em falha do goleiro Saja. O Huracán, embalado por ter entrado na fase de grupos da Libertadores, sucumbiu diante do Unión.

Tido por muitos como melhor time argentino da atualidade, o River Plate não deu chances ao Sarmiento e, mesmo fora de casa, fez 4 a 1 com direito a dois gols do colombiano Téo Gutiérrez que não marcava há muito tempo. Sanchez e o experiente Cavenaghi completaram o placar.

Atual campeão da Libertadores, o San Lorenzo começou bem no campeonato local ao derrotar o Colón por 2 x 0 com gols de Matos e Villalba. A partida foi disputada no Nuevo Gasômetro.

O Boca Juniors contou com a estreia de Lodeiro, que entrou na etapa final, mas quem brilhou foi o jovem Palacios, autor de dois gols na vitória diante do Olimpo na Bombonera. Fernando Gago abriu o placar cobrando pênalti.

Quem fechou a primeira rodada foi o Estudiantes que bateu o Arsenal de Sarandí por 1 a 0 com gol de Damonte no final da primeira etapa.

O primeiro argentino a entrar em campo na Libertadores é o Racing que estreia diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. Boca Juniors e River Plate também entram em campo na primeira semana de disputa da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário