Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de março de 2015

BRASILEIROS GARANTEM ÉPICA CLASSIFICAÇÃO DO PSG

Épica. Assim pode ser definida a classificação do Paris Saint Germain para as quartas de final da Champions League após empate em 2 a 2 com o Chelsea, em Londres. Os zagueiros brasileiros David Luiz e Thiago Silva brilharam e foram os autores dos gols que garantiram a classificação em partida que precisou da prorrogação após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O PSG foi melhor, teve mais vontade e foi mais perigoso. O Chelsea conta com a tradicional retranca de José Mourinho que, dessa vez, não deu certo, está eliminado.

O time francês ainda sofreu uma baixa considerável. O craque do time, Ibrahimovic foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo após dividida com Oscar. Não achei que valesse o cartão vermelho direto, mas o árbitro holandês Bjorn Kuipers não entendeu dessa forma.

Depois da expulsão de Ibra, a partida ficou nervosa. David Luiz acertou uma cotovelada em Diego Costa, mas o árbitro não viu nada.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a mais, o Chelsea recuou demais e chamava os franceses para cima. O uruguaio Cavani teve grande oportunidade, chegou a driblar Courtois, mas chutou na trave.

Em jogada aérea, o time da casa saiu na frente aos 35 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro Cahill encher o pé e marcar, mas o PSG não desistiu e chegou ao empate três minutos depois em bonita cabeçada de David Luiz.

O resultado idêntico ao jogo de ida em Paris levou a partida para a prorrogação e, no tempo extra, o Chelsea voltaria a ficar na frente. Thiago Silva colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Hazard bateu no meio, tirando do goleiro e desempatou.

O Paris Saint Germain jogava por um gol para ficar com a vaga e foi para cima. O gol da histórica classificação saiu aos 11 do segundo tempo da prorrogação. Antes, Thiago Silva tinha obrigado Courtois a grande defesa, mas na cobrança de escanteio, o capitão decretou o empate e a festa dos torcedores parisienses em pleno Stamford Bridge.

Confesso que gostei da classificação do PSG. O time comandado por Laurent Blanc teve de se superar após perder o principal jogador (injustamente a meu ver), foi melhor e mereceu a classificação.

Outro Resultado: Bayern de Munique (classificado) 7 x 0 Shakhtar Dontesk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário