Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

CAI O PRIMEIRO TÉCNICO DE TIME GRANDE EM 2015

Após o treinamento da manhã, a diretoria do Santos surpreendeu e anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira que estava invicto na temporada.

O real motivo ninguém sabe, mas dizem que o treinador teria uma relação muito desgastada com o plantel. Principalmente com os mais jovens que vieram da base. Enderson não teria paciência com a garotada que era sempre repreendida nas atividades e o Santos é um dos clubes do Brasil que mais valoriza a base. Não por acaso, já tivemos algumas gerações de Meninos da Vila.

Segundo fontes, a demissão de Enderson Moreira teria sido comemorada pelos atletas em grupos de bate papo. Outra corrente diz que a falta de reforços e atrasos no salário poderia ter motivado a saída do técnico que teria solicitado uma reunião com a diretoria para dar um ultimato.

Em entrevista coletiva após a demissão, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior negou desavenças entre o ex-treinador e o elenco e disse que a decisão foi tomada em comum acordo, mas se tivesse sido assim, o treinador não teria comandado o treinamento minutos antes de ser mandado embora.

No próximo domingo contra o Botafogo-SP, a equipe deve ser comandada pelo auxiliar Marcelo Fernandes. O nome do novo treinador deve ser divulgado até a próxima segunda-feira. Os mais cotados nos bastidores são Dorival Junior e Vagner Mancini. Abel Braga seria um sonho.

Enderson Moreira chegou ao Santos em setembro para substituir Oswaldo de Oliveira. Chegou na semifinal da Copa do Brasil. Na atual temporada, estava invicto e liderava o grupo no Campeonato Paulista (com cinco vitórias e dois empates). Ao todo foram 30 partidas no Peixe com 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas com um aproveitamento aceitável de 59%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário