Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

UMA VITÓRIA MAIÚSCULA DO CRUZEIRO EM BUENOS AIRES

O Cruzeiro conseguiu um resultado sensacional ao derrotar o River Plate por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América. Marquinhos foi o autor do gol no segundo tempo. No jogo da volta, os mineiros jogam por um empate em casa para chegarem às semifinais. 

O time brasileiro começou bem, sem se intimidar com a festa que a torcida argentina protagonizava no Monumental de Nuñez lotado.

Logo aos dois minutos, o zagueiro Manoel quase marcou após bola alçada na área, mas o chute, a menos de sete metros do gol, foi por cima. Pouco depois, Henrique assustou o goleiro Barovero.

Aos poucos, o time da casa foi entrando no ritmo da partida. Fábio saiu bem do gol antes que a bola chegasse a Teo Gutiérrez. O supervalorizado atacante colombiano ainda assustou com chute em que a bola foi na rede pelo lado de fora.

O River teve um gol corretamente anulado. Teo Gutiérrez estava completamente impedido no lance. O Cruzeiro ainda chegou com Leandro Damião e Willian, mas o primeiro tempo terminou mesmo da forma que começou.

No segundo tempo, o River voltou pressionando e mais efetivo no campo de ataque. O Cruzeiro chegou com Bruno Rodrigo pelo alto e Mena em chute de fora da área. Quem quase não apareceu e pouco fez em campo foi o uruguaio Arrascaeta, sacado para a entrada de Gabriel Xavier.

Aos 18 minutos, Gabriel Xavier passou para Willian, que chutou bem e a zaga do River salvou em cima da linha. Na resposta do River, Teo Gutiérrez quase marca pegando de primeira na área.

Nem mesmo com as entradas de Pisculichi e Cavenaghi, o "Millonario" fez uma blitz. Rondava a área do Cruzeiro, mas não obrigou Fábio a uma grande defesa.

O Cruzeiro foi quem chegou ao gol aos 36 minutos. Gabriel Xavier chutou, a bola tocou em Barovero e sobrou para Marquinhos empurrar para o gol vazio.

Nos minutos finais, o Cruzeiro tocou a bola, fez o tempo passar e calou o estádio lotado. Os mineiros passam a ter total favoritismo para passar de fase. Com certeza, o Mineirão estará lotado e o time brasileiro caminha para ficar entre os quatro melhores da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário