Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

CHILE VENCE URUGUAI E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA AMÉRICA

O Chile venceu o Uruguai por 1 a 0 e está nas semifinais da Copa América. A vaga foi mais do que merecida. Ao fim da partida, o time da casa teve 80% de posse de bola. Ganhou a melhor equipe da primeira fase que tem tudo para chegar à final em busca do tão sonhado título inédito.

O jogo foi equilibrado, apesar da vantagem chilena com a bola. O gol demorou a sair e foi marcado pelo bom lateral-direito Isla.

Cavani, que não marcou gols na competição, foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo por agressão. O atacante vive um verdadeiro inferno astral. Mal em campo, a cabeça também não está nada boa após a prisão do pai por dirigir alcoolizado e matar uma pessoa na véspera da partida decisiva.

O time chileno tem uma defesa que dá espaços, é baixa, mas do meio para frente conta com jogadores de muita qualidade e rápidos. Valdívia nem de perto lembra o preguiçoso meia do Palmeiras. Alexis Sánchez também tem jogado muito.

O gol da vitória saiu aos 35 minutos. Muslera saiu mal do gol, socou a bola para o meio e Valdívia não se precipitou e ajeitou para Isla, que bateu forte e no canto para marcar. Antes do gol, Carlos Sanchez quase colocou a Celeste na frente em chute de fora da área que passou muito perto da meta de Bravo.

No final do jogo, os uruguaios ainda tiveram o lateral Fucile expulso (de forma injusta) ao meu ver pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci. O Chile quase aumentou no final, mas o chute de Vidal foi para fora. 

Os atuais campeões voltam para casa e o Chile é favorito na semifinal seja contra Bolívia ou Peru. Acho que os peruanos serão os adversários dos anfitriões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário