Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2015

SOUZA É O MAIS NOVO REFORÇO DO FENERBAHÇE

O Fenerbahçe anunciou a contratação do volante brasileiro Souza. Os turcos pagaram oito milhões de euros ao São Paulo, cobriram a multa rescisória e levaram com o atleta de 26 anos. O clube paulista tem direito a 35% deste montante. O restante pertence ao Porto.  O contrato assinado tem validade por quatro temporadas.

Revelado pelo Vasco em 2008, o volante foi vendido para Portugal dois anos depois, pouco fez e voltou ao Brasil para jogar no Grêmio em 2012. Em uma troca que envolveu a ida do zagueiro Rhodolfo para o Tricolor Gaúcho, Souza foi repassado ao São Paulo, onde jogou muito bem e vinha sendo apontado pelo técnico Juan Carlos Osorio como o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro na atualidade.

Souza foi convocado para a Seleção Brasileira em três oportunidades, mas acabou ficando fora da Copa América. Em minha opinião, é muito mais jogador que Douglas Costa e Fred, por exemplo.

No Fenerbahce, Souza vai trabalhar novamente com o técnico português Vitor Pereira (o mesmo dos tempos de Porto). A equipe turca está investindo em reforços para a temporada. Antes de Souza, acertou com Nani e ainda negocia a chegada do holandês Robin Van Persie.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário