Pesquisar este blog

domingo, 9 de agosto de 2015

GRÊMIO FAZ HISTÓRIA E HUMILHA O INTERNACIONAL

Histórico! Assim pode ser definido o Gre-Nal de número 407. O Tricolor, jogando na Arena, humilhou o rival ao vencer por 5 a 0 com direito a um pênalti desperdiçado que poderia aumentar o massacre.

A última vez que o Grêmio venceu o maior rival por cinco gols foi em 1912. A vitória ainda fez a equipe saltar cinco posições e assumir o terceiro lugar com 30 pontos ganhos.

A semana no Internacional foi trágica. A diretoria errou feio ao demitir o técnico Diego Aguirre e, merecidamente, foi castigada. Seria muito injusto se a goleada tivesse acontecido sob o comando do uruguaio e usassem disto para mandá-lo embora. 

O time da casa começou melhor e não saía do campo de ataque. Logo aos dez minutos, os pais gremistas já poderiam começar a comemorar. Alisson derrubou Giuliano na área. Mas Douglas desperdiçou um pênalti ao mandar para fora após deslocar o goleiro.

Mas o Grêmio não desistiu e saiu na frente aos 34 minutos com um golaço do ex-colorado Giuliano que encheu o pé e mandou uma bomba no ângulo e saiu comemorando.

O Inter quase chegou ao empate, mas Marcelo Grohe fez boa defesa em finalização do argentino Lisandro López.

Mas foi o Grêmio quem fez mais um ainda na primeira etapa. Aos 42, Luan bateu rasteiro e marcou o segundo.

O interino Odair Hellmannm (que não tem culpa nenhuma na derrota) mexeu no time. Sacou o sempre improdutivo Anderson e colocou Alex, mas o Grêmio seguia imbatível. Aos três minutos, Pedro Rocha cruzou e Luan fez mais um.

O Colorado conseguiu uma jogada ofensiva, mas o chute de Alex explodiu na trave de Grohe e, na sobra, Wellington perdeu.

O Inter estava abatido e ainda levou o quarto com Fernandinho, que tinha entrado pouco antes no lugar de Pedro Rocha.

Roger Machado ainda promoveu a estreia do atacante Bobô, que seria o autor do quinto gol, mas o zagueiro Réver se antecipou e fez contra aos 38 minutos.

O Internacional necessita de um rumo. A direção deve anunciar o novo treinador. Mano Menezes é o mais cotado e terá, entre outras coisas, que cicatrizar esta ferida que não será esquecida tão cedo por gremistas e colorados.

Outros Resultados: Vasco 0 x 0 Joinville; Atlético-PR 1 x 1 Sport; São Paulo 1 x 1 Corinthians; Ponte Preta 1 x 0 Flamengo; Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras; Goiás 0 x 0 Atlético-MG e Chapecoense 2 x 2 Figueirense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário