Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ARSENAL VENCE BAYERN QUE ERA 100% ATÉ ENTÃO

Lanterna do grupo na Champions League, o Arsenal precisava se recuperar e tinha uma missão para lá de complicada: enfrentar o Bayern de Munique, líder da chave e do Campeonato Alemão com 100% de aproveitamento nas duas competições. Mas o time inglês fez valer o mando de campo, jogou bem e venceu por 2 a 0 com gols de Giroud e Özil.

O Bayern segue na ponta do Grupo F com seis pontos ganhos (ao lado do Olympiacos) e o Arsenal ainda é o lanterna, agora com três (mesma pontuação do Dínamo Zagreb), mas embolou tudo na chave. Ainda aposto em alemães e ingleses como favoritos da chave.

Se não fosse uma defesa brilhante de Manuel Neuer, o Arsenal já poderia ter saído em vantagem no primeiro tempo, mas o goleiro alemão fez milagre em cabeçada de Walcott. Pelo Bayern, o brasileiro Douglas Costa fez uma linda jogada pela direita, rabiscando a marcação.

O Bayern jogou bem na primeira etapa e obrigou Petr Cech a fazer, pelo menos, três grandes defesas. Os goleiros foram os responsáveis pelo empate sem gols na primeira etapa.

No segundo tempo, Douglas Costa quase abriu o placar aos cinco minutos. Pouco depois, Lewandowski foi mais um que parou em Cech. O polonês ainda perderia mais uma grande chance aos 29.

O jogo estava aberto com as duas equipes atacando, mas foi o time da casa quem chegou ao gol. Aos 31 minutos, Giroud, que tinha entrado aos 28, aproveitou vacilo de Neuer e abriu o placar. Um gol meio sem querer. O centroavante francês ainda teve a chance de fazer mais um pouco depois. 

O Bayern foi em busca do empate e até teve chances para isso, mas deu espaço para o Arsenal fazer o segundo aos 48 minutos com o alemão Özil. Neuer ainda tentou fazer a defesa, mas a bola já tinha ultrapassado da linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário