Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

INDEPENDIENTE SANTA FE É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA 2015

O Independiente Santa Fe é o primeiro time colombiano a vencer a Copa Sul-Americana. A conquista foi em casa no Estádio El Campin diante do Huracan, mas foi sofrida. O título veio após 90 minutos de tempo regulamentar, mas meia hora de prorrogação e pênaltis. Nas penalidades, 3 a 1 para o time da casa. Não foi dessa vez que o time argentino levantou o primeiro caneco internacional. As duas partidas da decisão terminaram com empate sem gols.

O time argentino começou melhor e teve a primeira oportunidades, mas aos poucos, os colombianos, que são superiores, foram tomando conta da partida.

Na prorrogação, o Huracan perdeu o centroavante Ábila, que deu um soco no adversário e foi expulso pelo árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes.

Nas penalidades máximas, o time argentino errou três cobranças com Bogado, Nervo e Toranzo. Omar Pérez, comandante do Santa Fé, marcou. Assim como Seijas e Balanta. 

Muita festa para o time da casa. O Santa Fe vem fazendo boas campanhas internacionais nas últimas temporadas. Esta foi a primeira conquista continental da equipe colombiana na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário