Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

VARGAS FAZ DOIS GOLS E COLOCA CHILE NA FINAL DA COPA AMÉRICA

Com dois gols de Vargas, o Chile vence o Peru por 2 a 1 em Santiago e está na final da Copa América. A última vez que os chilenos chegaram na decisão foi em 1987. Na ocasião, perderam para o Uruguai. Segue a busca pelo título inédito.

Vale ressaltar a luta do time peruano que ficou com dez em campo desde os 20 minutos do primeiro tempo. Até então, a equipe de Ricardo Gareca estava melhor postada em campo. Mais uma vez, Paolo Guerrero foi o destaque. Após o apito final, o Estádio Nacional de Santiago era só alegria.

Aos oito minutos, Farfán mandou uma bola na trave e quase abre o placar para o Peru. Lobatón também assustou o goleiro Bravo. Aos 20 minutos, Zambrano foi expulso e dificultou muito as ações dos peruanos. O atleta recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um a mais, o Chile passou a atacar mais. Aléxis Sánchez quase abriu o placar. Pouco depois, Advíncula salvou os peruanos ao travar um chute de Vargas.

O primeiro gol saiu aos 41 minutos. Sánchez cruza, a bola bate na trave e Aránguiz toca para Vargas, que estava impedido no começo da jogada, marcar.

No segundo tempo, o Peru não se entregou e chegou a empatar aos 15 minutos. Após cruzamento na área, Medel tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio.

Mas nem deu muito tempo de comemorar a igualdade. Três minutos depois, Vargas percebeu Gallese mal colocado e mandou uma bomba de fora da área, no ângulo. Belo gol! O atacante chegou a quatro gols e se isolou na artilharia da Copa América.

No final, Vidal quase fez o terceiro, mas o goleiro peruano pegou. O Chile está na final de forma merecida. É a equipe que apresentou o melhor futebol da competição até o momento e seria muito bom para os chilenos este título inédito em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário