Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

JORGE SAMPAOLI NÃO É MAIS O TÉCNICO DA SELEÇÃO CHILENA

Depois de fazer severas críticas à Federação Chilena de Futebol, Jorge Sampaoli entrou em acordo com os dirigentes e não é mais treinador da seleção local. O contrato iria até 2018 após a Copa do Mundo. 

O treinador não será indenizado, abre mão de bonificações referentes ainda ao título da Copa América do ano passado e terá de pagar uma multa pela quebra de contrato. A Federação Chilena abre mão de boa parte da multa rescisória.

Jorge Sampaoli ficou três anos no comando técnico. Participou da campanha do time que caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo realizada no Brasil e faturou o título inédito da Copa América ao vencer a Argentina na decisão jogando em casa. Em 44 partidas no comando da Seleção, foram 27 vitórias, nove empates e oito derrotas.

O treinador não concordava com a nova política da Federação que chegou a vazar os valores dos vencimentos do treinador para a imprensa. 

Sampaoli disputou na última semana com Luis Enrique e Pep Guardiola o prêmio de melhor treinador do mundo e ficou na terceira posição. O técnico do Barcelona faturou a premiação.

Agora, o Chile corre contra o tempo para anunciar o novo técnico. Os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas serão nos dias 24 e 29 de março. A seleção ocupa, atualmente, a quinta colocação na tabela com sete pontos ganhos. A posição garante vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O treinador argentino deseja trabalhar na Europa a partir do meio do ano quando começa a temporada no Velho Continente. Recentemente, chegou a negar uma oferta da Roma por não querer assumir nenhum time em meio de temporada. Clubes ingleses monitoram a situação do treinador que já teve o nome especulado no Chelsea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário