Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

BOCA JUNIORS ACERTA COM SCHELOTTO PARA O LUGAR DE ARRUABARRENA

A diretoria do Boca Juniors agiu rápido e anunciou o substituto de Rodolfo Arruabarrena. O técnico escolhido foi um ídolo do clube: Guillermo Barros Schelotto, que fez excelente trabalho no Lanús (campeão da Copa Sul-Americana em 2013)  chega para dar mais qualidade ao atual campeão argentino.
  
Schelotto deixou o Lanús e foi contratado pelo Palermo-ITA, mas não pôde trabalhar por falta de diploma. Era um dos favoritos para assumir o Boca ao lado de Jorge Sampaoli, mas este mira voos maiores e deseja trabalhar no futebol europeu.

Como jogador, Schelotto atuou no Boca entre 1997 e 2007, venceu quatro títulos da Taça Libertadores da América. Disputou 300 partidas e anotou 86 gols. Era um meia-atacante que ajudava Riquelme e Palermo nas ações ofensivas do vitorioso time comandado por Carlos Bianchi.

Schelotto começou como treinador em 2012 e, no ano seguinte já era um dos principais treinadores do futebol argentino pela boa campanha no Lanús. Gostei da escolha. Trata-se de um nome promissor e que já é ídolo no clube "xeneize".

Nenhum comentário:

Postar um comentário