Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2016

BAYERN DE MUNIQUE REFORÇA A ZAGA

Dias após a conquista antecipada do tetracampeonato alemão, o Bayern de Munique anunciou dois reforços para a defesa. Renato Sanches e Mats Hummels acertaram e vão assinar por cinco temporadas.

Renato Sanches é português e foi apontado como grande promessa da temporada no Benfica. O Bayern pagará cerca de 35 milhões de euros com direito a bonificações, caso o atleta integre a seleção do ano da Fifa ou vença a Bola de Ouro. Os alemães já monitoravam o jogador há algum tempo. 

No caso de Hummels, o interesse era mútuo. O defensor, que faz parte da seleção alemã, despertava a atenção de outros gigantes da Europa, como o Barcelona, por exemplo.

Hummels é mais um a trocar o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique. Assim como fizeram recentemente Mario Gotze e Robert Lewandowski.

A imprensa alemã acredita que a negociação pelo zagueiro de 27 anos tenha girado em torno de 38 milhões de euros. Como tinha apenas mais um ano de contrato, o Borusia não teve como segurar, pois poderia perder o atleta em junho de graça por causa de um pré contrato.

Hummels, que deve chegar para ser titular, foi revelado pelo Bayern de Munique em 2007. No ano seguinte, foi emprestado ao Borussia que exerceu a cláusula de compra firmada em contrato.

O Bayern de Munique teve problemas defensivos no final da temporada. Tanto que Pep Guardiola precisou improvisar em muitas partidas. Alaba e Javi Martínez atuaram pelo setor e, inclusive, formaram a zaga titular na eliminação da equipe na semifinal da Champions League diante do Atlético de Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário