Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2016

DANIEL ALVES CHEGA A JUVENTUS E HOMENAGEIA ASTRO DO BASQUETE

Após oito anos e muitos títulos pelo Barcelona, Daniel Alves está de clube novo. O lateral brasileiro assinou com a Juventus por duas temporadas, foi apresentado e falou que estava em uma situação tranquila demais na Espanha. Em busca de desafios, espera que a "Juve" volte a ser uma das mais temidas da Europa.

Daniel Alves, 33 anos, é o terceiro jogador mais vitorioso da história do futebol. No Barça, foram 391 partidas, 21 gols marcados e 23 troféus conquistados. Os mais importantes são os três da Champions League (2009, 2011 e 2015) e os seis Campeonatos Espanhóis. Dani Alves foi campeão mundial nas três ocasiões em que venceu a Liga dos Campeões.

Para se ter uma ideia do currículo do jogador, Daniel Alves tem mais títulos de Champions League que a própria Juventus, que venceu duas vezes (1985 e 1996).

Na apresentação oficial, o brasileiro revelou que escolheu o número 23 para homenagear um ídolo do esporte, mas não do futebol: LeBron James é a inspiração.

Daniel Alves chega ao time mais popular e de maior torcida da Itália. A Juventus é a atual pentacampeã nacional e não tem tido adversários recentemente. Atualmente, o dono da posição é o suíço Lichtsteiner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário