Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2016

INTERNACIONAL RECORRE A FALCÃO NOVAMENTE

Paulo Roberto Falcão está de volta ao Internacional. O ídolo aceitou a proposta e vai comandar o Colorado pela terceira vez na carreira. O último trabalho foi à frente do Sport, de onde saiu em abril.

Falcão assume o lugar de Argel Fucks, assina por um ano e chega com a missão de levantar o astral do time que não vence há seis rodadas e caiu para a oitava posição no Campeonato Brasileiro.

Falcão não foi o plano A do clube. A diretoria tentou Mano Menezes antes, mas o treinador não quis nem ouvir a proposta por causa de rusgas antigas com dirigentes da equipe gaúcha. Abel Braga tabém foi cotado, mas é outro que não mantém bom relacionamento com os cartolas que estão no Beira-Rio atualmente.

Falcão trabalhou como técnico do Internacional pela primeira vez em 1993 e depois em 2011 quando ficou por apenas três meses, mas foi campeão estadual.

Como jogador, Falcão foi revelado no Internacional em 1973 e é quase unânime que seja o maior ídolo da história do clube. Foi tricampeão brasileiro (1975, 1976 e 1979).

Não sei se Falcão é o nome ideal para recuperar a equipe. Acho que Mano Menezes seria a melhor opção, mas o treinador já declarou que não trabalha com alguns dirigentes que estão no clube. Chegou a ser falado em Vanderlei Luxemburgo. Este seria um retrocesso. Neste caso, Falcão é melhor. Não sei se o Inter tem força para chegar pelo menos entre os quatro primeiros ao fim do Brasileirão. Se tivesse que apostar, não o faria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário