Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2016

LEANDRO DAMIÃO CHEGA AO FLAMENGO E QUER REVIVER OS BONS TEMPOS

Depois de passar por exames médicos, o atacante Leandro Damião foi apresentado como reforço do Flamengo e assinou por um ano. O centroavante de 26 anos estava no Real Bétis-ESP e chegou a ser cogitado no Vasco para a disputa da Série B do Brasileiro. O Rubro-Negro arcará com 300 mil mensais ao jogador que tem o passe pertencente ao Santos. O Peixe deve pagar a diferença.

Revelado pelo Internacional em 2010 e autor de um dos gols na decisão da Taça Libertadores da América, Damião já foi apontado como um dos principais centroavantes do futebol brasileiro. Marcou também o gol do título gaúcho de 2013. Mas desde que foi negociado com o Santos, o rendimento caiu muito. Foi emprestado ao Cruzeiro, onde foi campeão mineiro em 2015 e até jogou bem durante o Estadual, mas depois caiu novamente de produção.

Na Europa, a passagem pelo Bétis é para ser esquecida como disse o próprio jogador na apresentação ao Flamengo. Foram apenas três partidas disputadas e nenhum gol marcado.

Leandro Damião chega com vontade de reviver os bons tempos quando era temido pelas defesas adversárias. Pelo que vem demonstrando ultimamente, é considerado um investimento de alto risco, pois o salário é alto e a produção nem sempre.

Convocado pela primeira vez para a Seleção em 2011 por Mano Menezes, Damião tem 17 partidas com a Amarelinha e três gols anotados. Era o centroavante titular da seleção olímpica na conquista da medalha de prata em Londres em 2012.

O novo reforço terá que disputar vaga com Paolo Guerrero e o jovem Felipe Vizeu para ser titular do time de Zé Ricardo. Não é garantido que o peruano continue e a promessa já é observada por alguns times de fora do país. Como a Lazio, por exemplo.

Eu ainda acredito que Damião não possa ter esquecido o bom futebol de quando surgiu no Internacional, mas concordo que o investimento é mais do que arriscado. Não pagaria nem perto de 600 mil ao jogador (salário que ganhava no Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário