Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2016

POR UMA FINAL DIFERENTE DE 12 ANOS ATRÁS

Portugal vence a primeira na Eurocopa e está na final da competição. Cristiano Ronaldo decidiu, fez um gol e participou do outro na vitória por 2 a 0 sobre País de Gales em Lyon.

A partida foi com pouca emoção no primeiro tempo. Os dois times quase não atacaram. As duas seleções tinham desfalques. Pepe por Portugal e Ramsey, que faz muito mais falta para País de Gales.

A partida foi decidida na segunda etapa. Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade e Portugal assumiu o que era: seleção de mais nome em campo e venceu com autoridade.

Aos quatro minutos, CR7 subiu demais, "parou no ar igual a Dada" para abrir o placar em bonita cabeçada. Três minutos mais tarde, o  craque do Real Madrid chutou torto, mas deu certo, pois no caminho havia Nani, que se atirou na bola e mandou por baixo do goleiro Hennessey.

País de Gales não desistiu da partida. Gareth Bale tentava em chutes delonga distância, mas Rui Patrício estava firme na meta. Portugal até teve chances de fazer mais. Renato Sanches, mais uma vez, fez boa partida, mas o protagonista foi Cristiano Ronaldo que tem a chance de voltar a uma decisão de Euro 12 anos depois da decepção em casa contra a Grécia (na época, a seleção lusa era dirigida por Luiz Felipe Scolari). Seja qual for o adversário, os "gajos" são azarões, mas chegaram muito mais longe do que podiam. Assim como a  seleção de Gales. Belo papel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário