Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2016

SÃO PAULO ACERTA A CHEGADA DE BUFFARINI E CHÁVEZ

Para agradar ao técnico Edgardo Bauza, o São Paulo acertou a contratação de dois jogadores argentinos: o atacante Andrés Chávez, chega por empréstimo de um ano junto ao Boca Juniors e o lateral-direito Julio Buffarini, tão tentado pelo clube, vai assinar por três temporadas. Pelo ex-jogador do San Lorenzo, o Tricolor pagou dois milhões de dólares.

A negociação de Buffarini ainda depende de um aval da Fifa, já que precisa ser comprovada que a transferência foi realizada antes do encerramento da janela de transferências.

Não é de hoje que o São Paulo tenta a contratação de Buffarini. O jogador, que atua na lateral, mas também pode jogar no meio campo, foi peça fundamental na conquista do San Lorenzo na Taça Libertadores de 2014. Na época, Bauza era o treinador do "Ciclón". Desde que chegou ao Morumbi, indica o lateral à diretoria.

Chávez chega para ocupar a lacuna deixada pelas saídas de Alan Kardec e Calleri. O atacante tem o passe pertencente ao Boca Juniors e pode atuar nas duas posições do ataque. Tanto como jogador de lado ou enfiado na área, mas prefiro pelas pontas. Trata-se de um atacante bem aguerrido e que não se entrega. Mal comparando, lembra o estilo de Carlos Tévez.

Chávez tem 25 anos, passou maior parte da temporada como reserva do Boca Juniors, mas era o "amuleto" do ex-treinador da equipe, Rodolfo Arruabarrena. Foi peça importante na conquista do Campeonato Argentino e da Copa Argentina de 2015. Nesta temporada, fez quatro gols em 22 partidas disputadas.

Acho que o São Paulo acerta em cheio nas duas contratações. Buffarini há muito tempo é um dos melhores laterais do continente e o estilo de Chávez me agrada muito. Deve cair no gosto da torcida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário