Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

COM BASE NAS OLIMPÍADAS, TITE FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO NA SELEÇÃO

Com sete campeões olímpicos, Tite fez a primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. O treinador chamou 23 atletas para as partidas contra Equador, em Quito, e Colômbia em Manaus. Os jogos serão nos dias 1 e 6 de setembro.

Não foram poucas as novidades. Tivemos retornos como Marcelo Grohe, Paulinho, Giuliano e Taison, além de caras novas como Fagner e Rafael Carioca. Alguns não puderam ser lembrados por estarem contundidos, caso de Douglas Costa.

Weverton, Marquinhos, Rodrigo Caio, Renato Augusto, Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar são os que tiveram nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Já esperava pela convocação de Fagner e Rafael Carioca. Gostei da lembrança por Giuliano, que saiu há pouco do Grêmio e foi para o Zenit. Taison e Paulinho são surpresas. O volante era jogador de confiança e foi muito bem com Tite no Corinthians no título brasileiro em 2011 e da Taça Libertadores da América no ano seguinte. Taison, que joga no Shakhtar Donetsk, deve ter sido escolhido para o lugar de Douglas Costa. O ataque titular deve ser o mesmo dos Jogos Olímpicos.

Tite precisa de sorte. O Brasil está na sexta posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas com nove pontos e estaria fora da Copa do Mundo neste momento. Nas duas próximas partidas, o ideal seria no mínimo conseguir quatro pontos para voltar à zona de classificação.

Goleiros: Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (Paris Saint-Germain) , Miranda (Inter de Milão), Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fágner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Phillipe Coutinho (Liverpool), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea)

Atacantes: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona), Taison (Shakhtar Donetsk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário