Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

EDGARDO BAUZA DEIXA O SÃO PAULO PARA ASSUMIR A ARGENTINA

Mais uma vez, o São Paulo perde um treinador para uma seleção. Edgardo Bauza foi o escolhido pela Associação de Futebol Argentino para assumir o lugar de Gerardo Martino, que pediu demissão após a decisão da Copa América Centenário.

Ano passado, Juan Carlos Osorio deixou o Tricolor para dirigir a seleção do México.

O são-paulino foi o escolhido após mais de uma semana de reuniões de dirigentes da AFA com candidatos ao cargo.

Os nomes que mais interessavam era Diego Simeone e Jorge Sampaoli, mas ambos estão empregados e não aceitaram largar Atlético de Madrid e Sevilla respectivamente.

Bauza foi o escolhido. O treinador nunca escondeu a satisfação de comandar a seleção da Argentina. O treinador tem no currículo dois tiulos da Taça Libertadores da América (LDU e San Lorenzo). Pelo São Paulo, chegou na semifinal da maior competição do continente.

O treinador rescindiu com o São Paulo o contrato que tinha até o dia 31 de dezembro. Em 48 partidas sob o comando do argentino, foram 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. O aproveitamento foi de 46%.

O São Paulo procura por um novo técnico. Pintado pode assumir interinamente na partida contra o Atlético-MG, mas a tendência é que a diretoria acerte logo com um novo treinador. Acho que Abel Braga tem boas chances de chegar ao Morumbi.  

Acho que o estilo de jogo de "Patón" não combina com o da seleção argentina. É bom técnico. Não por acaso ganhou duas vezes a Libertadores, mas tem fama de retranqueiro e uma equipe com tanta qualidade ofensiva, pode acabar ficando limitada. Acho que existiam melhores opções. Com os preferidos empregados, acho que Marcelo Bielsa seria uma grande solução ou até mesmo o campeoníssimo da Libertadores, Carlos Bianchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário