Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

OSWALDO DE OLIVEIRA ESTÁ DE VOLTA AO CORINTHIANS

A diretoria do Corinthians não cumpriu o que prometeu e anunciou um novo treinador ainda nesta temporada. O escolhido pelo presidente do clube, Roberto de Andrade é Oswaldo de Oliveira que já se desligou do Sport após a derrota do time pernambucano para a Chapecoense na abertura da 30ª rodada do Brasileirão.

Oswaldo iniciará a terceira passagem pelo Parque São Jorge. O treinador conquistou o título paulista e brasileiro em 1999 e o Mundial de Clubes no ano seguinte. Em 2004 retornou ao clube e não foi muito feliz.

O nome não era consenso entre os dirigentes. Eduardo Baptista era mais bem visto, mas o treinador disse que não pretende deixar a Ponte Preta  e já teria um acordo para seguir em Campinas em 2017.

Fabio Carille ainda vai comandar o Corinthians contra o Santa Cruz, mas Oswaldo de Oliveira já vai acompanhar a partida e estreia no próximo domingo diante do lanterna, América-MG, em casa.

O Corinthians está em nono lugar na tabela com 42 pontos ganhos e está a três do Atlético-PR que fecha a lista do G6. A diretoria percebeu que, apesar da instabilidade do clube, ainda dá para buscar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Isto com certeza salvaria o ano corintiano, mas não acredito em êxito mesmo com a chegada do novo treinador. O problema são as faltas de opções no elenco. 

Já o Sport, que se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento, precisa correr logo atrás de um novo técnico para evitar o vexame de uma queda para a Série B. Oswaldo de Oliveira disse que já tinha rejeitado três ofertas desde que estava no Leão, mas não estava sentindo firmeza que continuaria empregado por muito tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário