Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

MINEIRÃO É TRÁGICO PARA A ARGENTINA

Brasil e Argentina se enfrentaram no Mineirão, palco que fez chorar há dois anos, mas dessa vez os brasileiros saíram felizes da vida. Venceram por 3 a 0 e atrapalharam ainda mais a vida dos vizinhos. Tite emplacou a quinta vitória seguida desde que assumiu. A fase é maravilhosa, um caso de amor com a torcida. 

Líder das Eliminatórias, a vitória praticamente garante o time "Canarinho" na Copa do Mundo da Rússia com muita antecedência, enquanto os "Hermanos" estão em sexto lugar e agonizam na tabela. Acho que Edgardo Bauza (que só venceu na estreia e acumula quatro jogos de jejum) não se segura no cargo, caso o time não vença a Colômbia, na próxima terça-feira. Ainda restam sete partidas.

O Brasil não começou melhor, mas foi cirúrgico. Impressionante como Tite deu jeito. A equipe joga com segurança que não via há tempos. Philippe Coutinho foi um dos destaques. Acho que não sai mais do time até a Copa do Mundo. Como eu esperava, provou ser muito melhor coadjuvante do que Di Maria, pouquíssimo notado em campo.

O jogo começou muito amarrado. A Argentina tinha mais a posse de bola, enquanto os brasileiros cometiam mais faltas, principalmente Fernandinho, que recebeu o cartão amarelo logo aos seis minutos.

O primeiro lance de efeito do Brasil foi um lindo chapéu de Neymar em Biglia. A torcida vibrou muito com o lance. Mas a Argentina foi quem assustou. de fato. Aos 22 minutos, Biglia acertou bonito chute e Alisson foi buscar. Linda defesa!

Mas logo depois, aos 24, O Brasil abriu o marcador. Philippe Coutinho fez grande jogada individual. Passou por Mascherano e Otamendi e mandou no ângulo sem chances para Romero. Golaço a 117km/h.

A Argentina estava melhor em campo. Aos 37, Neymar quase fez o segundo gol brasileiro em contra-ataque puxado por Coutinho. A bola chegou a tocar na trave de Romero.

O Brasil fez o segundo nos acréscimos. Gabriel Jesus ganhou de Otamendi e tocou para Neymar mandar na saída de Romero. Este foi o primeiro gol do craque contra a Argentina. Bela assistência do atacante palmeirense.

No intervalo, Edgardo Bauza colocou Agüero e tirou o meia Enzo Pérez, que não estava mal. O problema não era por ali, mas "Patón" enxerga pouco o jogo.

A primeira chance perigosa da etapa complementar foi brasileira. Neymar cruzou da esquerda e Gabriel Jesus mandou para fora. Paulinho teve chance clara. Chegou a driblar Romero, mas Zabaleta evitou que a bola entrasse.

O terceiro saiu aos 13 minutos. A zaga da Argentina falhou e Renato Augusto cruzou para Paulinho, agora sim, mandar para as redes. Virou baile!

Em um lance aos 27 minutos, Neymar tirou os argentinos para dançar. Biglia (supervalorizado) só assistiu. O fim do jogo foi o Brasil em busca do quarto, a Argentina querendo que acabasse logo e a torcida gritando olé e como teve olé brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário