Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2016

REAL MADRID É O CAMPEÃO MUNDIAL DE 2016

Na final do Mundial de Clubes em Yokohama, o Kashima Antlers surpreendeu o mundo, chegou a virar o jogo diante do poderoso Real Madrid que chega a 37 jogos sem perder (desde abril). Mas a decisão foi para a prorrogação e aí Cristiano Ronaldo decidiu, garantindo o quinto título mundial após empate em 2 a 2 no tempo normal e vitória por 2 a 0 no tempo extra. Sendo assim, o time espanhol ultrapassa o Milan e é isoladamente o maior vencedor de Mundial. 

Zinedine Zidane completa a primeira temporada como técnico sagrando-se campeão europeu e mundial. Melhor que a encomenda.

Na decisão pela primeira vez, os japoneses já fizeram história e o início de jogo foi bom com muita aplicação tática, marcação no campo de ataque e algumas chegadas perigosas.

Mas o Real foi quem saiu na frente. Aos oito minutos, Modric teve liberdade e chutou da intermediária. O goleiro Sogahata espalmou para frente e, bem posicionado, Benzema (melhor em campo) apenas empurrou para as redes.

No minuto seguinte, o Kashima chegou com perigo em chute de Ogasawara por cima. O Real também assustou com Casemiro.

Ainda no primeiro tempo, um lance raro de acontecer. Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo na temporada, pisou na bola quando tentava levar o time ao ataque.

No fim do primeiro tempo, aos 44, os donos da casa chegaram ao empate para explosão da torcida local. Varane não fez o corte e o camisa 10, Shibasaki bateu bem para deixar tudo igual.

O inusitado aconteceu aos sete minutos da etapa final. Shibasaki, de novo, bateu de fora da área no canto e surpreendeu a todos. 

Mas a histórica vantagem duraria apena sete minutos. Yamamoto cometeu pênalti em Lucas Vázquez. Cristiano Ronaldo bateu e empatou. Logo depois, Sogahata fez boa defesa após bonita jogada de CR7. O goleiro ainda fez defesaça em chute de Benzema. No rebote, Cristiano Ronaldo marcou, mas estava em posição ilegal e o lance estava paralisado. O português ainda desperdiçara boa chance pouco depois.

Aos 42 minutos, o brasileiro Fabrício, que entrou no segundo tempo, obrigou Keylor Navas a linda defesa. No último lance da partida, Endo teve a chance de fazer o terceiro do Kashima. Essa foi por pouco.

E pasmem, a decisão foi para a prorrogação pela primeira vez em confrontos entre europeus e não sul-americanos.
  
Mesmo em dia que parecia ser de pouca inspiração, Cristiano Ronaldo decidiu. Benzema deu linda assistência entre os zagueiros e o português bateu forte para recolocar o Real na frente. O Kashima não estava morto. Suzuki cabeceou uma bola no travessão.

Após chute de Toni Kroos, CR7 dominou na área e aumentou a vantagem. Assim, os japoneses perderam as forças.  

No final do jogo, Morata, que entrara no lugar de Cristiano Ronaldo, quase faz um belo gol ao bagunçar um marcador, mas a zaga salvou quase na linha. O Kashima Antlers valorizou muito, mas deu a lógica e pode ser curioso, mas mesmo sem ser brilhante, Cristiano Ronaldo decidiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário