Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

VASCO ANUNCIA ESCUDERO

A diretoria do Vasco anunciou o primeiro reforço para 2017. Não é um presentão de Natal como prometera o presidente Eurico Miranda, mas Damían Escudero pode ser útil no esquema de Cristóvão Borges.

O argentino de 29 anos estava atuando no futebol mexicano pelo Puebla. Jogar no Brasil não será novidade para o apoiador que já defendeu as cores do Grêmio, Atlético-MG e Vitória, onde ficou mais tempo (2013 a 2015) e teve melhor desempenho.

Escudero começou a carreira muito bem. Fez parte do plantel da seleção argentina campeã mundial sub-20 em 2007 e jogou ao lado de jogadores consagrados hoje em dia como Agüero e Di Maria.

O jogador revelado pelo Vélez Sarsfield em 2005, ainda jogou na Espanha por Villarreal e Valladolid. Em 2010 voltou ao futebol argentino, mas não fez muito sucesso no Boca Juniors. Passou a maior parte do tempo lesionado.

Escudero chegou ao Brasil em 2011 para jogar no Grêmio. No ano seguinte,estava no Atlético-MG, onde foi campeão estadual. Em 2013, foi para o Vitória, venceu o Campeonato Baiano daquele ano e ajudou no acesso do time à Série A do Brasileiro.

Escudero tem a tradicional raça argentina aliada com boa técnica. Não é um típico camisa 10, mas pode desempenhar e bem a função de segundo ou terceiro homem de meio campo pelado esquerdo.

Para quem esperava um medalhão, a decepção, mas Escudero é jogador de grupo e pode ser um bom reforço para o Vasco na próxima temporada. O "Hermano" assinará por duas temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário