Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2016

VASCO VOLTA À SÉRIE A AO SOM DE VAIAS

Foi sofrido, com susto, muita tensão e até de certa forma vergonhosa, mas o Vasco está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após vencer o Ceará, de virada por 2 a 1 no Maracanã lotado. O herói do acesso foi o atacante Thalles, revelado na base cruz-maltina e autor dos dois gols diante do Vozão.

A atuação do Vasco na primeira etapa foi uma das piores na competição. O time errava tudo e saiu perdendo. Eduardo marcou para o Ceará. Os únicos motivos de alegria na arquibancada vieram com os gols do Oeste sobre o Náutico em Pernambuco. Com a derrota do Timbu, o Vasco se garantia, mesmo perdendo.

No segundo tempo, Jorginho sacou o vaiadíssimo Diguinho e colocou Eder Luis. O time foi para cima e em menos de cinco minutos, já virou o marcador.

Aos dois, Andrezinho cobrou falta na área, a bola sobrou para Eder Luis e Thalles fez no rebote. Aos quatro, o centroavante faria o segundo, de cabeça, após lateral cobrado por Madson. O Ceará ainda assustou com Wesley, mas o travessão salvou o Vasco.

No fim do jogo, a torcida do Vasco respirou aliviada e mesmo com o acesso sacramentado, dava para ouvir vaias (justíssimas) vindas das arquibancadas. Mais uma vez, a torcida vascaína fez a sua parte. Lotando o estádio e empurrando o time que precisa ser renovado. Senão em 2018, tudo pode acontecer novamente.

A última vaga ficou com o Bahia que subiu mesmo perdendo para o campeão Atlético-GO. O Náutico foi derrotado, em casa, para o Oeste, que evita o rebaixamento e deixa os pernambucanos mais um ano na Segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário