Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim com um campeão indiscutível. O Palmeiras fez nove pontos a mais que Santos e Flamengo, que não chegaram a liderar o campeonato em nenhuma das 38 rodadas. O Alviverde foi o melhor sem sombra de dúvidas. Vou deixar aqui a seleção do campeonato de acordo com o Futebol em Foco.

Para o gol, vou eleger Vanderlei, do Santos. Muito regular o arqueiro santista. Na lateral-direita, improviso Jean, do Palmeiras. Do outro lado, Jorge, do Flamengo é o escolhido. Na zaga, fico com a dupla do time campeão e defesa menos vazada do campeonato: Vitor Hugo e o colombiano Mina.

No meio campo, mais dois palmeirenses: Tchê Tchê e Moisés. Um dos artilheiros do campeonato, Diego Souza faz a ligação do meio campo com o ataque que é formado por Dudu, Gabriel Jesus e Marinho, que salvou o Vitória do rebaixamento.

Como técnico, apesar de ressaltar a ótima campanha de Cuca no Palmeiras, não tem como não escolher Jair Ventura, que fez o Botafogo sair da luta contra a degola para o quinto lugar, que garante a equipe na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Como craque do campeonato, voto em Gabriel Jesus, campeão com o Palmeiras e que está de malas prontas, já que a partir de janeiro estará sob o comando de Pep Guardiola no Manchester City.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário