Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de março de 2017

MUITO MAL NO UNITED, SCHWEINSTEIGER VAI PARA A MLS

O meia Bastian Schweinsteiger é a mais nova "estrela" da Major League Soccer. O alemão de 32 anos trocou o Manchester United pelo Chicago Fire. Na Inglaterra, a passagem foi pífia.

Schweinsteiger não joga bola de verdade desde o título da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, onde foi um dos destaques da seleção que atropelou o Brasil.

Schweinsteiger foi revelado pelo Bayern de Munique em 2002 e disputou 500 partidas pelo clube em 13 anos. Ganhou tudo que podia. Foram oito títulos do Campeonato Alemão, além da Champions League e Mundial de Clubes em 2013. Na seleção alemã, estreou em 2004, jogou 121 partidas e se despediu no auge após o título na Copa do Mundo de 2014. Ainda jogou os Mundiais de 2006 e 2010.

Chegou ao Manchester United em julho de 2015 e marcou apenas dois gols em 35 partidas. Passou grande parte do período na reserva ou afastado do grupo principal. Neste temporada, não disputou uma partida sequer no Campeonato Inglês. O contrato que era de três temporadas foi rescindido e o meia, quase um ex-jogador em atividade, assina com o Chicago Fire por um ano.

Confesso que não dá para entender a queda de produção de Schweinsteiger após a Copa de 2014. Talvez seja algum problema físico. O que não pode ser dito é que foi injustiçado no United. Na verdade, saiu tarde do clube inglês. Não dá para colocar na conta de José Mourinho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário