Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de abril de 2017

BOTAFOGO PODERIA TER VENCIDO, MAS EMPATE É ACEITÁVEL

O Botafogo poderia ter voltado com uma vitória do Equador, mas o empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil mantém o Alvinegro invicto e na liderança do grupo 1 com sete pontos ao lado do oponente equatoriano.

O time brasileiro teve a chance de sair na frente com Camilo, que desperdiçou uma cobrança de pênalti logo no primeiro minuto defendida pelo bom goleiro Banguera.

No primeiro tempo, além do pênalti perdido, o Botafogo mandou bola na trave, Banguera fez grandes defesas e a zaga do time da casa salvou uma bola em cima da linha. Dava para ir para o intervalo com boa vantagem no placar.

Mas o futebol nem sempre é justo e quem saiu na frente foi o Barcelona de Guayaquil com Alemán, que chegou a driblar o goleiro "Gatito" Fernández antes de mandar para as redes.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma formação, mas logo Jair Ventura colocou os atacantes Sassá e Guilherme em campo. O primeiro perdeu mais uma boa oportunidade. Mas aos 43 minutos, uma dose de justiça no placar. Em mais uma cobrança de pênalti, desta vez, Sassá foi para a bola e deslocou a "muralha" do time equatoriano.

A torcida do Botafogo tem o direito de lamentar o empate, pois o time foi superior, mas pelas circunstâncias, trazer um ponto para o Brasil é bom. Acredito que aqui, o Glorioso vá "passar o carro" no Barcelona de Guayaquil, no próximo dia 2, no Estádio Nilton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário