Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de abril de 2017

EDGARDO BAUZA ESTÁ FORA, MAS QUEM PODERÁ SALVAR A ARGENTINA?

Como vinha especulando a imprensa argentina, a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou a demissão de Edgardo Bauza do comando da Seleção. O recém-eleito presidente da entidade, Claudio Tapia oficializou a saída do treinador que ficou apenas oito partidas no cargo (três vitórias, dois empates e três derrotas).

Bauza tinha contrato até o final da Copa do Mundo de 2018, mas com o treinador, a ida dos argentinos à Rússia corria sérios riscos de não acontecer. Atualmente, a Seleção encontra-se em quinto lugar na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas e estaria indo para a repescagem no momento.

O nome do substituto de Bauza ainda não foi escolhido, mas o presidente da AFA está com viagem marcada à Espanha e conversaria com Diego Simeone e Jorge Sampaoli que treinam Atlético de Madrid e Sevilla, respectivamente.

Não é garantido que algum dos dois aceite uma possível proposta. Há até quem não acredite. Acho que se um dos dois se render, seria ótimo, mas vejo mais possibilidades em relação a Sampaoli, apesar do Sevilla garantir que o treinador segue no clube até junho de 2018. Será que haveria a possibilidade de uma composição e o treinador escolhido dividir às atenções entre clube e Seleção até a Copa de 2018?

Uma coisa era certa: Edgardo Bauza não tinha condições de continuar. Na verdade, não era nem mesmo para ter chegado. A Argentina está sem padrão algum e, volto a repetir, corre seríssimos riscos de não disputar a próxima Copa do Mundo. Quem poderá salvar os "Hermanos"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário