Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de maio de 2017

INTERNACIONAL ACERTA COM GUTO FERREIRA

Guto Ferreira está de volta ao Internacional. O treinador que comandava o Bahia, foi o escolhido para substituir Antônio Carlos Zago, demitido após a derrota para o Paysandu na Série B do Brasileiro.

Guto vai assinar até o fim de 2017 com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O Internacional vai pagar os 600 mil reais da cláusula do contrato que o treinador tinha com o Bahia.

O Internacional ainda está na Copa do Brasil e decide vaga nas oitavas de final contra o Palmeiras. O jogo de ida, foi 1 a 0 para o time paulista.

Guto Ferreira é cria das divisões de base do clube gaúcho. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1998 e dirigiu o time principal em duas ocasiões. Ambas interinamente (2002 e 2008).

Guto fez um bom trabalho na Chapecoense no ano passado e conquistou o título catarinense, mas deixou a equipe ao longo do ano e chegou o Bahia. 

Treinar uma equipe na Série B do Brasileiro não será novidade para Guto Ferreira que conquistou o acesso à elite com Ponte Preta e o próprio Bahia no ano passado. Pelo Tricolor de Aço, venceu o título da Copa do Nordeste na última semana.

Acho Guto Ferreira muito bom treinador. Um dos melhores nomes "emergentes" do mercado, mas não deixa de ser arriscado largar um emprego e assumir o Internacional que, em um ano, já dispensou seis treinadores. Trata-se de mais um treinador que depois não pode reclamar, caso seja demitido no meio de um projeto, pois quando teve a oportunidade, não pensou duas vezes e deixou o Bahia a ver navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário