Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

PALMEIRAS DEMITE EDUARDO BAPTISTA E VAI ATRÁS DE CUCA

O Palmeiras mal desembarcou no Brasil após a derrota para o Jorge Wilstermann e sem técnico. Eduardo Baptista foi demitido pela diretoria que vai procurar o antecessor, Cuca, campeão brasileiro pelo clube no ano passado. A passagem durou apenas 23 jogos com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Eduardo Baptista vinha sendo questionado pelas atuações pouco convincentes do Palmeiras. A eliminação na semifinal do Paulistão contra a Ponte Preta não pegou bem. Principalmente a "sapatada" de 3 a 0 em Campinas no jogo de ida.

O Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil, considerado o plantel mais qualificado da Libertadores, mas o time não vem atuando bem. Até nas partidas em que ganhou, passou muito sufoco (contra Peñarol duas vezes e Jorge Wilstermann em São Paulo). Apesar disso, a classificação às oitavas de final nesse ano está bem encaminhadas. O Palmeiras lidera a chave e joga por um empate contra o Atlético Tucumán na última rodada, em casa.

O clube repete a fórmula de 2016 quando demitiu Marcelo Oliveira ainda na fase de grupos da Libertadores e trouxe Cuca, que não conseguiu classificar à equipe na competição, mas faturou o título brasileiro.

Eduardo Baptista acumula mais uma rápida demissão em time grande. Assim como acontecera no Fluminense.

Cuca é o plano A, mas o treinador estaria próximo de um retorno ao futebol chinês. Há quem fale em Vanderlei Luxemburgo de volta ao Alviverde. Sou muito mais a primeira opção, mas será que vai aceitar, pois pedira para sair em dezembro? E há a negociação com o milionário mercado asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário