Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de julho de 2017

BRILHA A ESTRELA SOLITÁRIA NA LIBERTADORES

Com boa presença de botafoguenses em Montevidéu, o Botafogo não tomou conhecimento do Nacional e venceu por 1 a 0, fora de casa no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. João Paulo fez o gol do triunfo no primeiro tempo.

Na volta, no Estádio Nilton Santos, dia 10 de agosto, o empate garante o time carioca nas quartas de final para enfrentar o vencedor de Grêmio e Godoy Cruz.

O Nacional tem muita tradição, camisa, mas o time é para lá de comum. Em campo, nem se classificou às oitavas de final. A Chapecoense fez mais pontos, mas foi punida, com justiça, pela escalação irregular de um atleta.

O gol do Botafogo saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Pimpão levantou na área, Bruno Silva bateu de primeira e João Paulo, como centroavante, aproveitou a bola que espirrou e mandou para as redes do goleiro Conde.

O time da casa teve chances de empatar ainda no final do primeiro tempo. Na etapa complementar, o jogo ficou morno. Roger assustou o goleiro Conde em uma oportunidade. Já o Nacional, mesmo em casa e perdendo, foi muito tímido. Pouco fez. Falta qualidade aos comandados de Martín Lasarte. 

O time do Nacional se preocupava mais em pedir pênalti em disputas de bola na área do que em jogar bola. Mais uma vez, o plantel alvinegro dá provas de que nada é impossível. Como se supera esse time.


Nenhum comentário:

Postar um comentário