Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

FIFA LIBERA E JOGO DA VIDA DA ARGENTINA SERÁ NA BOMBONERA

Jorge Sampaoli e os jogadores da Argentina pediram e a Associação de Futebol Argentino (AFA) conseguiu junto à Fifa, a liberação para que a última partida da Seleção nas Eliminatórias, contra o Peru, no próximo dia 5, seja disputada na Bombonera.

Os peruanos reclamaram, pois o estádio não estava selecionado como um dos palcos da Seleção, mas a Fifa agiu em favor do "clamor" argentino.

Segundo Sampaoli e os jogadores, a Bombonera será uma pressão a mais na luta por uma das vagas para a próxima Copa do Mundo. Atualmente, a Argentina está em quinto lugar na tabela e o Peru está em quarto (ambos com 24 pontos). Os quatro primeiros garantem vaga no Mundial e o quinto terá que passar pela repescagem contra a Nova Zelândia.

Mas a Bombonera já teve efeito devastador para a Argentina e, justamente contra o Peru. Em 1969, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 70, no México, o empate em 2 a 2 deixou os argentinos fora do Mundial. Esta foi a única Copa que a Argentina não disputou.

A última vez que a Argentina mandou um jogo de Eliminatórias na Bombonera foi em novembro de 1997 no empate contra a Colômbia. Um empate seria terrível para as pretensões argentinas. O jogo será no próximo dia 5. No dia 10, os comandados de Sampaoli ainda jogam contra o Equador em Quito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário