Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

VISANDO COPA, RAFINHA TROCA BARCELONA PELA INTER DE MILÃO

Com pouco espaço no Barcelona, o meia Rafinha Alcântara foi emprestado a Internazionale até junho de 2018. O time italiano terá a opção de compra após o fim do período por 35 milhões de euros.

Rafinha está recuperado de uma séria lesão sofrida no joelho direito que lhe afastou dos gramados desde abril do ano passado. O brasileiro voltou a atuar na semana passada na derrota do Barcelona para o Espanyol em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Rei.

Na Inter de Milão, Rafinha vestirá a camisa 8. O meia ainda alimenta o sonho de jogar a Copa do Mundo da Rússia. O brasileiro já foi chamado por Tite e chegou a marcar um gol com a Amarelinha.

A Internazionale está na quarta posição na tabela do Campeonato Italiano com 43 pontos ganhos. O Napoli lidera com 54.

Caso a Inter compre Rafinha ao fim do período de empréstimo, o brasileiro seria o jogador mais caro formado no Barcelona a ser vendido. O posto pertence a Fábregas, negociado por 33 milhões de euros ao Chelsea em 2014.

Rafinha é bom jogador. Não tem a mesma qualidade técnica do irmão, Thiago Alcântara, mas pode agregar qualidade a Internazionale. Jogar no Barcelona não é fácil devido à concorrência que ficará ainda mais pesada com a chegada de Philippe Coutinho. Acho que também não tenha vaga na Seleção. Ainda é novo. Tem apenas 24 anos. Pode seguir sonhando com Mundial, mas acredito que não será nesse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário