Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2018

FIFA DETERMINA QUE COPA DE 2018 TERÁ ÁRBITRO DE VÍDEOS

A Fifa inovou e confirmou que usará na Copa do Mundo da Rússia, a arbitragem de vídeo. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da entidade, Gianni Infantino em cerimônia realizada na Colômbia.

Os testes acontecem desde setembro de 2016. O uso da tecnologia só poderá acontecer em algumas ocasiões como situações de gol, marcações de pênaltis, uso de cartões vermelhos e para ajudar na identificação de jogadores. Em casos de impedimento, não poderá ser feito o uso do artifício.

Particularmente sou contra o uso do árbitro de vídeo. Apesar de ser mais justo, acho que o jogo perde a dinâmica e a graça. Erros fazem parte. Os árbitros não se equivocam porque são desonestos e sim porque são humanos. Faz parte!

No Mundial de Clubes de 2016, o jogo parava toda hora para o uso da tecnologia. Imagina você torcer pelo seu time e/ou seleção e terá que aguardar para comemorar? Acho desagradável, mas vamos ver no que vai dar. Não sou a favor.

Já tivemos até Copa do Mundo decidida com erro de arbitragem. Em 1966, a Inglaterra venceu a Alemanha na final com um gol que a bola não entrou e o maior erro de todos é a famosa "La Mano de Dios" de Diego Maradona em 1986 que estará na história do futebol.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário