Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2018

REAL COMEMORA ANIVERSÁRIO EM PARIS E PARTE RUMO AO TRI

Atual bicampeão, o Real Madrid (aniversariante do dia) está nas quartas de final da Champions League após vencer o Paris Saint Germain por 2 a 1 no Parc dos Princes. A missão do time emergente não era fácil e ficou muito mais complicada com o desfalque de Neymar. Em 1993, os dois times se enfrentaram e os franceses conseguiram desbancar os espanhóis na ocasião. Mas agora, a história foi diferente.

Os franceses precisavam de uma vitória por dois gols. Di Maria foi o escolhido para substituir Neymar. Thiago Silva e Thiago Motta foram escalados como titulares. No Real, Zidane deixou Isco, Modric e Toni Kroos no banco para começar com Kovacic, Asensio (muito bom jogador) e Lucas Vázquez. Esta foi a primeira partida do treinador na França.

Como era de se esperar, o Paris Saint Germain começou a partindo em cima. Mas o primeiro lance de perigo foi do Real. Aos 17 minutos, Sergio Ramos desviou na área e Aréola fez linda defesa.

O Real tentava chegar ao ataque, mas errava muito, principalmente com Benzema, que vive fase horrorosa. Do outro lado, o PSG tentava, mas a dupla de ataque estava em noite tímida. A equipe não encontrava espaços. Neymar é quem abre estes espaços.

Aos 37, Aréola salvou novamente em chute de Benzema que entrou livre, mas perdeu. O PSG respondeu com chute de Di Maria cruzado, mas Keylor Navas pegou. Mbappé perdeu grande chance logo depois. O atacante pareceu estar sentindo o "peso" da partida.

Metade do tempo foi embora e o PSG não conseguiu diminuir em nada o prejuízo. Aos cinco, Cristiano Ronaldo quase marca de cabeça. No minuto seguinte, outra chance pelo alto e, dessa vez, CR7 não perdoou e completou o cruzamento de Lucas Vázquez para as redes.

Com o gol sofrido, apenas uma vitória por três de diferença, daria a vaga de forma direta sem necessidade de prorrogação.

Todos os lances de perigo do Real Madrid eram nas costas de Daniel Alves. Aos 20, Verratti, que já tinha cartão amarelo, partiu reclamando para cima do árbitro e foi expulso. Já era, né?

Asensio quase fez o segundo, mas o chute foi na trave. O PSG chegou ao empate aos 25 minutos no abafa. Pastore cabeceou, a bola bateu na zaga, voltou em Cavani e entrou.

Mas não demorou e o Real voltou a ficar na frente com Casemiro que chutou da entrada da área e contou com desvio na zaga para vencer Aréola, melhor do time francês. Se não fosse ele...

Com a eliminação nas oitavas de final, é bem provável que Unai Emery viva os últimos dias no comando do Paris Saint Germain. Mesmo com grandes chances de conquistar o Campeonato Francês, a Copa da Liga e a Copa da França, o treinador não deve continuar para a próxima temporada. Podendo, inclusive, cair nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário