Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2018

XÔ FANTASMA! SEM NEYMAR, BRASIL DERROTA ALEMANHA EM BERLIM

Alemanha e Brasil se reencontraram pela primeira vez (com as seleções principais) após o tenebroso 7 a 1 no Mineirão na Copa do Mundo de 2014. E desta vez, os brasileiros levaram a melhor jogando em Berlim e venceram por 1 a 0. O Brasil acaba com uma invencibilidade alemã que já durava 22 partidas.

Os alemães estavam com time misto. De titulares, apenas Boateng, Kimmich e Toni Kroos. Mas promessas como Draxler, Goretzka e Leroy Sané estavam em campo. Em contrapartida, o bonde Mario Gómez era o comandante no ataque.

O Brasil soube suportar a pressão inicial e conteve as chegadas perigosas da Alemanha. Aos 36, Gabriel Jesus passou como quis por Boateng, mas desperdiçou boa chance, mas no minuto seguinte, o atacante brasileiro não falhou. Fernandinho roubou a bola de Gundogan, passou para Willian que cruzou e Jesus marcou. Sem chances para Trapp, escolhido para atuar na vaga de Ter Stegen que já substituía Manuel Neuer que corre risco até de perder a Copa do Mundo. 

No segundo tempo, o Brasil teve chance de fazer o segundo, mas a Alemanha ficou, mas não conseguiu chegar ao empate. Os atuais campeões do mundo abusavam das bolaas alçadas na área brasileira. Tite colocou Douglas Costa na vaga de Philippe Coutinho e o atleta da Juventus entrou muito bem. Diferente do amistoso passado contra a Rússia.

Os donos da casa tentaram até os segundos finais. Aos 47, Alisson fez boa defesa em chute de fora da área de Draxler. A retaguarda brasileira esteve muito bem na partida em Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário