Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2018

UNAI EMERY ASSUME A VAGA DE ARSÈNE WENGER NO ARSENAL

Chegou ao fim a Era Arsène Wenger no Arsenal. Depois de 22 anos de serviços prestados, o francês não seguirá no clube que divulgou que Unai Emery será o substituto. O contrato seria de três temporadas.

O espanhol deixou recentemente o Paris Saint Germain e foi o escolhido após uma série de entrevistas para o cargo. De acordo com a diretoria, o nome de espanhol foi aprovado de forma  unânime.

O melhor trabalho de Unai Emery na carreira foi no Sevilla, onde ficou de 2013 até 2016 e conquistou o tricampeonato da Liga Europa (2014, 2015 e 2016). O Arsenal não alcançou a vaga para a Champions League na próxima temporada. Vai para a Liga Europa, competição em que o treinador é especialista. A principal característica que pesou a favor do espanhol foi a facilidade por trabalhar com jogadores jovens.

No Paris Saint Germain, apesar do título francês que não é mais do que obrigação, o treinador faturou as Copas nacionais, mas caiu nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid. Não soube lidar com a polêmica envolvendo Neymar e Cavani no início da temporada. Faltou pulso ao treinador. Não era muito bem visto pelo atacante brasileiro que adora um mimo.

Apesar de ser questionado pelos torcedores nos últimos anos, Arsene Wenger é uma bandeira do Arsenal. Tanto que tem um busto no Emirates. Foram 22 anos, 1235 partidas comandadas e três título no Campeonato Inglês (1998, 2002 e a conquista invicta de 2004). O último caneco foi a Supercopa da Inglaterra no ano passado.

Além de Unai Emery, outros nomes especulados para assumir o Arsenal foram o ex-jogador do clube, Mikel Arteta, auxiliar técnico de Pep Guardiola no Manchester City e Luis Enrique, ex-Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário