Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2018

VITÓRIA QUE CLASSIFICA À COPA SUL-AMERICANA

Nenhuma vitória, apenas um gol marcado e pior campanha entre os 32 times da Taça Libertadores, o Vasco precisava vencer fora de casa por um placar superior a 1 a 0 para pelo menos conseguir vaga na Copa Sul-Americana. O clima não era nada bom após postagem polêmica de alguns atletas que foram afastados horas antes da partida e voltaram para o Brasil. O time correu, se superou, fez 2 a 0 para cima da Universidad de Chile em Santiago e comemora a classificação para a Sul-Americana que renderá um milhão de reais aos cofres combalidos do clube.

O presidente do clube, Alexandre Campelllo desembarcou na capital chilena pela manhã para afastar Gabriel Félix, Paulão, Wellington e Evander do elenco após postagem em que os atletas debochavam dos torcedores. Não precisam nem mais voltar ao time.

O Vasco se igualou ao time chileno com cinco pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e ganha vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O time brasileiro fez um gol em cada tempo. Bruno Silva abriu o placar aproveitando rebote do goleiro De Paul em chute de Andrés Rios. Na etapa final, após chutão de Martín Silva, o experiente zagueiro Jara falhou feio, Yago Pikachu acreditou na jogada e tocou de cabeça na saída do goleiro.

O time chileno é fraco. Não sei como venceram o Vasco na estreia em São Januário. Não por acaso levaram de sete do Cruzeiro no Mineirão. Apenas o baixinho Soteldo dava trabalho à defesa vascaína.

No fim do jogo, os vascaínos comemoraram muito no gramado. A torcida deve sim festejar essa ida à Sul-Americana. Era o máximo que o Vasco poderia buscar e ainda entra um dinheiro no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário