Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2018

A MALDIÇÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES: ALEMANHA ESTÁ FORA

Atual campeã, a Alemanha está fora da Copa do Mundo ainda na primeira fase. O Grupo F foi o único que chegou à última rodada com as quatro seleções brigando por vaga nas oitavas de final. Não faltou emoção nas partidas.

Suécia e México jogaram em Ecaterimburgo e a Alemanha encarou a Coreia do Sul em Kazan e foi derrotada por 2 a 0. Os asiáticos vinham de duas derrotas, mas ainda sonhavam com a classificação. Mas como perdem gols. Para piorar, a Coreia marcou aos 46 minutos. O gol foi confirmado com a ajuda do VAR. O árbitro tinha dado impedimento, mas a arbitragem de vídeo viu que a bola veio de Toni Kroos. Gol legal!

Desesperada, a Alemanha foi em busca do empate. Neuer foi para a área tentar o gol, mas aí os coreanos aproveitaram que não tinha ninguém lá atrás e aumentaram com Son (craque do time) aos 48 minutos.

Já na outra partida, a Suécia precisava vencer para não depender de outro resultado e foi para cima do México no segundo tempo e garantiu a classificação. Augustinsson abriu o marcador aos cinco da etapa final. Pouco depois, o zagueiro e capitão do time, Granqvist ampliou em cobrança de pênalti. O terceiro saiu após cobrança de lateral na área e Álvarez fez contra. Quem poderia esperar que os mexicanos levariam tal surra?

Vale lembrar que a Suécia, mesmo sem Ibrahimovic, ficou na frente da Holanda nas Eliminatórias Européias e ainda eliminou a Itália na repescagem para a Copa. Trata-se de uma derrubadora de gigantes? A Suécia acabou passando em primeiro lugar do grupo com o México em segundo. Ambas com seis pontos.

Mais uma vez a maldição do título da Copa das Confederações atacou. Quem ganha a competição, um ano antes da Copa, não se dá bem no Mundial. Dito e feito com os comandados de Joachim Löw que ficaram com apenas três pontos e ficaram em último lugar na chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário