Pesquisar este blog

domingo, 17 de junho de 2018

EMPATOU, MAS NÃO É O FIM DO MUNDO

O Brasil estreou na Copa do Mundo com um inesperado empate em 1 a 1 com a Suíça em Rostov. Philippe Coutinho abriu o placar com um golaço. Os suíços empataram no início da etapa final.

O jogo não foi fácil. Os suíços não são bobos. Afinal de contas, são sexto colocados no ranking da Fifa. Posição de cabeça de chave. Acredito que fiquem com a segunda vaga da chave. No outro jogo do grupo, a Sérvia venceu a Costa Rica por 1 a 0 e lidera com três pontos.

Willian era uma boa opção pela direita. A primeira chance de perigo saiu pelo outro lado. Neymar tabelou com Philippe Coutinho e a bola sobrou para Paulinho que pegou mal e não acertou o chute. O primeiro gol brasileiro saiu aos 19 minutos, Coutinho acertou um lindo chute e fez um golaço. O mais bonito da Copa até o momento.

No primeiro tempo, a Seleção teve mais uma boa chance. Nos acréscimos, Thiago Silva subiu bem, mas cabeceou para fora.

No segundo tempo, a Suíça empatou aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Zuber subiu sozinho e deixou tudo igual. Miranda foi empurrado no lance, mas a arbitragem de vídeo resolveu não se manifestar. 

Tite sacou Casemiro que tinha cartão amarelo para colocar Fernandinho. Renato Augusto, ainda sem ritmo ideal, entrou no lugar de Paulinho.

Aos 24 minutos, Philippe Coutinho teve boa chance, dominou no peito, mas chutou para fora. Cinco minutos depois, Gabriel Jesus foi agarrado na área e caiu no chão. O árbitro César Ramos ignorou e não quis nem ver o vídeo.

A última esperança brasileira foi a entrada de Roberto Firmino no lugar de Gabriel Jesus. Neymar ficou devendo na estreia. Apanhou muito, mas todos esperavam mais da principal estrela brasileira. Aos 44, Firmino cabeceou, Sommer espalmou e Fernandinho não alcançou a bola no rebote. Miranda quase fez, mas a bola saiu por muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário