Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2018

AH MICK JAGGER! CROÁCIA VENCE NA PRORROGAÇÃO E ESTÁ NA FINAL

Depois de 120 minutos de bola rolando, a Croácia se garantiu como adversária da França na final da Copa do Mundo no próximo domingo. A Inglaterra saiu na frente com lindo gol de Trippier em cobrança de falta, mas os croatas viraram o placar e chegam pela primeira vez na decisão do Mundial.

Presente no estádio em Moscou, o maior pé frio da história aprontou das suas. Mick Jagger foi flagrado torcendo pela Inglaterra e comemorando após o gol do "English Team". Que zica!

Os ingleses podem ter muito orgulho da campanha na Rússia. Poucos poderiam esperar que a equipe de Gareth Southgate chegaria entre os quatro primeiros a frente de muitos gigantes. 

No primeiro tempo, a Inglaterra saiu na frente logo aos quatro minutos com golaço de falta do bom lateral-direito Trippier. Até teve chance de aumentar, mas o ataque falhou. Não era dia do artilheiro Harry Kane.

No segundo tempo, a Croácia, que tem mais time ao meu ver, voltou bem melhor. Perisic (melhor em campo) empatou aos 23 com gol de sola. Chegou dividindo com Walker e mandou para o gol.  Dois minutos depois, o camisa 4 ainda acertou uma bola na trave de Pickford, melhor goleiro da Copa.

O jogo foi para a prorrogação. A Croácia seguia melhor, merecia a virada, mas a Inglaterra quase chegou ao segundo em cabeçada do zagueiro Stones. Vrsaljko salvou em cima da linha. Tirou gol certo. 

No último lance do primeiro tempo da prorrogação, Pickford salvou em chute de Mandzukic, mas "Super Mario" se vingou pouco depois ao marcar o gol que leva os croatas para a inédita decisão. O gol que deu a vaga saiu aos dois do segundo tempo.

A Inglaterra se mandou para o ataque e deu espaços. A Croácia poderia até ter feito mais, mas acabou não fazendo falta. A festa toma as ruas de Zagreb. Não foi desta vez que a Inglaterra volta a uma decisão de Copa, mas enche os torcedores de orgulho. Southgate tem uma seleção para o futuro. Esta sempre foi a expectativa. Já a Croácia volta a encontrar a França. Há 20 anos, os franceses levaram a melhor na semifinal e ficaram com o título. Será que vai ter troco? Não dá para duvidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário