Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2018

CHELSEA DEMITE CONTE E VAI ATRÁS DE SARRI

Como especulado pela imprensa europeia, Antonio Conte não é mais treinador do Chelsea. O italiano foi demitido e o clube londrino acertou a contratação do italiano Maurizio Sarri, ex-Napoli.

Antonio Conte esteve a frente do Chelsea nas duas últimas temporadas. Foi campeão inglês em 2017, mas foi mal na temporada passada. Terminou em quinto lugar e não conseguiu nem vaga para a próxima edição da Champions League. O relacionamento entre o treinador e alguns jogadores do elenco não seria o ideal.

O Chelsea emitiu um comunicado oficial ressaltando a primeira temporada vitoriosa com o recorde de 30 vitórias, incluindo 13 seguidas nos 38 jogos do Campeonato Inglês. Segundo a imprensa italiana, Conte pode ter sido demitido por justa causa. Um dos motivos teria sido a maneira como liberou o atacante Diego Costa por mensagens de texto de celular.

Maurizio Sarri vai dirigir uma equipe fora da Itália pela primeira vez na carreira. Fez grandes trabalhos no Napoli. Acumula dois vice-campeonatos italianos e já teria indicado até alguns jogadores como o meia brasileiro (naturalizado italiano) Jorginho e o centroavante Higuaín. O treinador trabalhou com os dois atletas no Napoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário