Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2018

GERAÇÃO BELGA ACORDA, VIRA PLACAR E PEGARÁ O BRASIL NAS QUARTAS

Olha a famosa Geração Belga dando mole, pipocando, sendo Bélgica. Estes eram os comentários até a metade do segundo tempo com o Japão vencendo por 2 a 0 de forma surpreendente. Mas o time de Roberto Martínez foi para cima, assumiu o favoritismo e virou o marcador para 3 a 2 com gol da vitória sendo marcado aos 49 em contra-ataque de almanaque.  

A Bélgica será a próxima adversária do Brasil. O time não é derrotado desde setembro de 2016. Não será fácil, mas do meio para trás são bem vulneráveis. Estão com 100% de aproveitamento na Copa, mas já sofreram quatro gols em quatro partidas. Não acredito que vão partir para dentro, mas não sabem jogar atrás.

O Japão fez dois gols em menos de 10 minutos no segundo tempo com Haraguchi e Inui (bom jogador). Hazard mandou uma bola na trave logo depois do primeiro gol japonês.

Os belgas não desistiram e diminuíram com gol de cabeça do zagueiro Vertonghen. Roberto Martínez colocou o volante Fellaini na vaga do atacante Mertens. Para muitos, uma mexida errada, mas o objetivo era ter um time mais alto. Deu certo. Aos 28, o volante subiu bem e deixou tudo igual após lindo passe de Hazard.

Com o jogo empatado, dava a impressão de que a Bélgica faria o gol a qualquer momento. O goleiro Kawashima se recuperou da falha no primeiro e salvou em cabeçadas de Chadli e Lukaku. A Bélgica sempre levava vantagem nas bolas aéreas.

O Japão também tentava o terceiro gol. Courtois teve que trabalhar em falta venenosa cobrada por Honda. Mas a Bélgica se aproveitou que o Japão estava no ataque e, aos 49 minutos, em contra-ataque perfeito matou o jogo. De Bruyne passou para Meunier que cruzou na área, Lukaku fez lindo corta-luz e Chadli mandou para as redes. 

Vale lamentar pelos japoneses, mas passou o melhor time. Pode até ser mais difícil para o Brasil. Mas pela campanha, pela maior qualidade técnica, é mais justo que seja a Bélgica. Que venham às quartas de final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário