Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

SANTOS PODE PERDER PONTOS DE JOGO COM INDEPENDIENTE POR ESCALAÇÃO IRREGULAR

O Independiente notificou a Conmebol por uma possível escalação irregular do uruguaio Carlos Sánchez por parte do Santos na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Se a denúncia for acatada, o time argentino será declarado vencedor por 3 a 0 em partida que terminou com empate sem gols.

O jogador foi expulso na edição de 2015 quando ainda atuava pelo River Plate em partida contra o Huracán e teria que cumprir suspensão de três partidas na próxima vez que jogasse alguma partida da Conmebol. Segundo o Santos, o jogador teria sido anistiado e não precisava cumprir a suspensão.

No entanto, a entidade que controla a competição aceitou abrir uma investigação para o caso e, normalmente, quando isso acontece há a punição por irregularidade.

A Chapecoense, no ano passado, se classificou no campo às oitavas de final, mas perdeu a vaga por caso semelhante. Nesta edição da Copa Sul-Americana, o Deportes Temuco, do Chile, cometeu o mesmo erro e foi penalizado com derrota por 3 a 0 diante do San Lorenzo em partida que tinha vencido por 2 a 1 na Argentina. O erro custou à classificação às oitavas de final.

Parece que os times brasileiros não aprendem com este tipo de equívoco. Em 2017 foi a Chapecoense. Agora pode ser o Santos a dar adeus por causa de uma bobeira. Se não tinha condição de jogo, não pode entrar em campo. Se o departamento jurídico não tem certeza, é melhor não arriscar. Mas os times brasileiros não pensam dessa forma. A torcida não pode perdoar o clube, caso haja mesmo o erro que custaria uma classificação às quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário