Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de setembro de 2018

O SALVADOR DA 9?

O que fazer quando se pega uma seleção quase que amadora? Vencer e convencer. Foi isso que o Brasil fez diante de um frágil El Salvador em Washington, nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira ganhou por 5 a 0 sem nenhum problema (maior placar dos dois confrontos até aqui na história). Titular pela primeira vez, o goleiro Neto não fez sequer uma defesa.

Tite também resolveu testar Éder Militão, Dedé, Arthur e Richarlison de início. De longe, o atacante foi quem melhor aproveitou a oportunidade e não deve sair do grupo.

O Brasil saiu na frente logo aos três minutos. O zagueiro Domínguez chegou dividindo com Richarlison e tocou na bola antes do choque na área, mas o árbitro decidiu marcar pênalti. Neymar deslocou o goleiro Hernández e abriu o placar.

Não demorou e saiu o segundo. Richarlison, uma das novidades de Tite, acertou um bonito chute sem chances de defesa. O atacante tem muito futuro na Seleção. Vive excelente fase.

O jogo seguia fácil. Aos 21, Neymar mandou uma bola no travessão. Aos 29, Philippe Coutinho, livre de marcação, recebeu no meio e bateu rasteiro para fazer o terceiro.

No fim do primeiro tempo, Neymar conseguiu a proeza de levar cartão amarelo por simulação contra El Salvador. Meu Deus!

No segundo tempo, o Brasil voltou com Felipe e Fred nos lugares de Dedé e Casemiro. Logo aos quatro minutos, mais um gol. Coutinho entrou na área rabiscando e a bola sobrou para Richarlison bater de primeira, forte no canto para ampliar.

Tite mandou Andreas Pereira, Everton e Lucas Paquetá a campo. A Seleção diminuiu o ritmo, mas ainda conseguiu aumentar com o zagueiro Marquinhos aos 44 minutos, de cabeça. Primeiro dele com a camisa da Seleção.

Acho que seria bom pegar adversários que dê maiores problemas ao Brasil. Faltam nove meses para a Copa América, no Brasil e cá para nós, amistoso com El Salvador não serve nem como teste. No mês de outubro já há amistosos agendados contra Argentina e Arábia Saudita (outra que exige pouco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário