Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PÉKERMAN DEIXA COLÔMBIA E PODE VOLTAR À ARGENTINA


Após seis anos no cargo, José Pékerman não é mais técnico da Colômbia. O treinador comandou os "Cafeteros" nas duas últimas Copas do Mundo. Em 2014, foi eliminado nas quartas de final diante do Brasil e, em 2018, perdeu nos pênaltis para a Inglaterra nas oitavas.

O treinador manifestou o desejo de deixar à Seleção. A Federação de Futebol ainda não tem um substituto em mente. Um nome cotado seria o argentino Ricardo Gareca, treinador do Peru no Mundial da Rússia. Nomes locais chegaram a ser pedido pelos torcedores. Casos de Juan Carlos Osorio, que fechou com o Paraguai e Reinaldo Rueda que assumiu o Chile.

Apesar do bom trabalho de Pékerman, a imprensa local achava que a geração poderia ter ido mais além. Na Copa de 2018, eu esperava que os colombianos chegassem mais adiante. Em 2014 foi até aonde deu.

José Pekerman pode voltar ao comando da Seleção da Argentina. O treinador dirigiu a Albiceleste em na Copa de 2006, na Alemanha e seria um dos cotados da AFA para voltar à Seleção. Nem que fosse com um cargo de diretor técnico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário