Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

EMPATE NADA BOM PARA O VASCO

Paraná e Vasco jogaram no complemento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 1 a 1. Resultado nada bom para os vascaínos que saem da zona de rebaixamento (Vitória cai para o Z4), mas os três pontos eram prováveis por causa do frágil adversário que não vence há 13 rodadas.

O lanterninha disparado da competição, até que saiu na frente com gol de Alex Santana aos sete minutos de jogo. O chute do meia desviou em Leandro Castán e Martín Silva nada pôde fazer.

A zaga do Vasco, como de costume, dava espaços (principalmente nas bolas aéreas) e o time da casa poderia ter ampliado. Mas o Vasco também criava chances. Principalmente com Maxi López que ganha quase todas dos adversários, mas não tem com quem dialogar. Chega a dar pena do argentino. Andrés Rios e Giovanni Augusto desperdiçaram boas oportunidades em lances criados pelo camisa 11.

No último lance do primeiro tempo, veio o empate vascaíno. Ramon foi derrubado na área. Pênalti que Maxi López quis bater e o fez com muita tranquilidade. Tudo igual. Resultado justo para o primeiro tempo.

Na etapa final, o Paraná voltou mais agressivo e tudo ficou ainda pior para o Vasco após a expulsão de Leandro Castán aos 11 minutos por falta em Ortigoza. O zagueiro era o último homem e recebeu o cartão vermelho merecidamente. 

O Vasco só chegava com perigo se Maxi López participasse das jogadas. O argentino briga muito e esbanja categoria, mas sozinho não arruma nada. No Paraná, Alex Santana ameaçava com chutes de longa distância.

Impressionante a dificuldade que o Vasco tem em colocar a bola no chão. A equipe é muito desorganizada taticamente. O resultado foi péssimo para as pretensões do time carioca. O Paraná já está entregue. A Série B em 2019 é realidade que o Cruz-maltino quer evitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário